Homem é preso suspeito de estuprar jovem durante o Carnaval em praia de SP
19/04/2025
(Foto: Reprodução) Suspeito foi detido em Santos (SP) pelo crime cometido em Ilha Comprida (SP). Homem cometeu furtos no mesmo dia que estuprou jovem em Ilha Comprida, SP
Um homem, de 40 anos, foi preso em Santos, no litoral de São Paulo, suspeito de agredir e estuprar uma mulher, de 28. Conforme apurado pelo g1, o crime aconteceu enquanto a vítima caminhava na praia do Castelo Branco, em Ilha Comprida (SP), durante o feriado de Carnaval.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A delegada Josy Caetano, da Delegacia de Ilha Comprida, explicou à época que a vítima estava acompanhada de um amigo quando foi abordada pelo homem, identificado apenas como Marcus. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil depois que a jovem deu entrada em um hospital da região relatando ter sofrido abuso sexual.
Segundo a corporação, a equipe de investigação identificou Marcus após constatar que as características passadas pela vítima correspondiam com as de um criminoso que cometeu furtos em Ilha Comprida. As imagens das câmeras de monitoramento mostram o homem pulando o muro de residências na cidade no mesmo dia em que teria estuprado a jovem (assista acima).
Homem foi preso suspeito de estuprar jovem durante o Carnaval em praia de Ilha Comprida (SP)
Polícia Civil
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que o homem era morador de Ribeirão Preto (SP) e esteve com a família em uma pousada em Ilha Comprida. Diante das provas, um mandado de prisão temporária foi expedido e os agentes foram até a casa dele na quinta-feira (17).
Ainda segundo a corporação, os policiais não encontraram o suspeito na residência, mas descobriram que ele estaria na van de uma empresa de buffet para trabalhar como garçom em um evento particular, em Santos.
Os policiais de Ilha Comprida acionaram o Grupo de Operações Especiais (GOE) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos, que prenderam o suspeito antes mesmo dele chegar ao local do evento, no bairro Ponta da Praia.
Turista foi estuprada na praia do Castelo Branco em Ilha Comprida (SP)
Rinaldo Rori/TV Tribuna
Prisão decretada
Durante as investigações, os policiais descobriram que Marcus estava em liberdade condicional desde dezembro de 2024. O benefício teria sido concedido após ele cumprir parcialmente uma pena pelo crime de latrocínio [roubo seguido de morte] cometido contra uma jovem, em 2009.
Diante disso, a delegada Josy comunicou o caso à Vara de Execuções Criminais de Ribeirão Preto, que determinou a regressão do cumprimento da pena para regime fechado.
O homem permaneceu à disposição da Justiça e será transferido ao sistema prisional para a continuação do cumprimento da pena de latrocínio e prosseguimento das investigações dos novos crimes de estupro e furto qualificado.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos