Obras do BRT interditam dois cruzamentos da Avenida do CPA em Cuiabá a partir de sábado (10)
08/05/2025
(Foto: Reprodução) Interdição deve durar cerca de duas semanas e afeta acessos ao Centro Político Administrativo. Os agentes da Semob vão orientar o trânsito. Serão fechadas as duas ruas que dão acesso ao Centro Político Administrativo — a de entrada, na esquina com a Jucemat, e a de saída, na esquina com o Senac
Sinfra-MT
Dois cruzamentos da Avenida do CPA, em Cuiabá, serão temporariamente interditados a partir deste sábado (10), por causa das obras de implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT). A previsão é que os bloqueios durem cerca de duas semanas, segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).
Serão fechadas as duas ruas que dão acesso ao Centro Político Administrativo — a de entrada, na esquina com a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), e a de saída, na esquina com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ainda será possível entrar ou sair do Centro Político, mas não pela pista no sentido centro-bairro da Avenida do CPA, que estará parcialmente bloqueada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
A interdição é necessária para a concretagem das pistas no trecho, segundo a Sinfra. O prazo previsto está relacionado ao tempo de secagem do concreto.
Durante esse período, a orientação para quem segue pela Avenida do CPA, no sentido bairro-centro, é acessar a Avenida Leônidas Mendes, no bairro Morada do Ouro, fazer o retorno em frente ao posto de combustível e, então, cruzar a pista.
Já os motoristas que quiserem sair do Centro Político em direção aos bairros devem fazer o retorno em frente à Avenida Argélia, ao lado do Shopping Pantanal.
A operação será monitorada por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá. Os bloqueios também serão informados no aplicativo Waze, com o objetivo de facilitar a busca por rotas alternativas.
LEIA MAIS
Consórcio responsável pelo BRT cita disputas políticas e mudança de rotas como atrasos para obra em Cuiabá
Obras do BRT em Cuiabá são mantidas após STJ negar recurso da prefeitura
Governador anuncia substituição de VLT por BRT em MT